segunda-feira, 4 de janeiro de 2016

Sobral Manda Recado Educacional aos Gestores Municipais


A cidade de Sobral, aqui pertinho da gente, observou à tempo o histórico educacional de seu alunato e parou com as promoções indiscriminadas de seus alunos. Traçou novas metas e estratégias que mudaram radicalmente os resultados educacionais da cidade.

Senhores gestores do poder público municipal, o dinheiro não deve está acima de tudo no contexto da aprovação educacional e, quando se pensa verdadeiramente nas questões sociais, deve-se partir do princípio de que formar cidadãos conscientes e bons leitores é bem mais proveitoso que apenas promover alunos para série/anos seguintes sem as devidas condições de aprendizagens satisfatórias.

Muitos gerentes do capital acreditam que povo bem “letrado” trará inúmeros problemas para a gestão municipal. Mas como promover uma educação sem preocupações com a formação?

Trabalhar a autoestima dos alunos não está restrita apenas a valorizar sentimentos, todavia, faz-se necessário produzir a aprendizagem como forma de crescimento individual na coletividade escolar e social. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário