A
cidade de Sobral, aqui pertinho da gente, observou à tempo o
histórico educacional de seu alunato e parou com as promoções
indiscriminadas de seus alunos. Traçou novas metas e estratégias
que mudaram radicalmente os resultados educacionais da cidade.
Senhores
gestores do poder público municipal, o dinheiro não deve está
acima de tudo no contexto da aprovação educacional e, quando se
pensa verdadeiramente nas questões sociais, deve-se partir do
princípio de que formar cidadãos conscientes e bons leitores é bem
mais proveitoso que apenas promover alunos para série/anos seguintes
sem as devidas condições de aprendizagens satisfatórias.
Muitos
gerentes do capital acreditam que povo bem “letrado” trará
inúmeros problemas para a gestão municipal. Mas como promover uma
educação sem preocupações com a formação?
Trabalhar
a autoestima dos alunos não está restrita apenas a valorizar
sentimentos, todavia, faz-se necessário produzir a aprendizagem como
forma de crescimento individual na coletividade escolar e social.
Nenhum comentário:
Postar um comentário