quinta-feira, 27 de agosto de 2015

De Galho em Galho Para Uma Breve Temporada


Quando eu não tinha um olhar lacrimoso, que hoje eu trago e tenho” vivenciava nas ruas as lutas ideológicas em busca do fortalecimento das agremiações partidárias que agora estão bem mais alegóricas que ideológicas, contudo, existia ali uma identificação de pessoas e de grupos políticos desde a carcomida e reacionária Arena/PDS x MDB que acomodava os militantes das causas sociais.

Com a Anistia Política “e a volta do irmão do exílio” tem-se o fim do bipartidarismo e a ascensão da desejada Democracia, e desde então, a multiplicidade partidária. E no final dos anos 1970 surge no Brasil, ao meu ver, a única agremiação que teleologicamente poderíamos chamar de partido.

Talvez pela fragilidade das siglas e suas multiplicidades de cores, formaram-se um grande arco iris desprovido das ideologias e, o todo globalizante, perdeu no seio social a razão ideológica nas lides cotidianas.

Este contexto tem sido extremamente favorável aos nômades Ferreira Gomes que depois de desfilar no tabuleiro partidário de inúmeras siglas, recentemente saíram do PSB para o PROS com a alegativa de apoiamento à presidente Dilma Roussef e, agora caiem de paraquedas causando um certo estrago e desconforto aos históricos do PDT que já não mais apoia o Planalto Central, e mesmo assim torna-se ninho provisoriamente de Ciro/Cid e seus possíveis aliados para mais uma breve temporada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário