domingo, 17 de maio de 2015

Reforma Política, Agora e Já!


Muito se ouve falar em reforma política e até existem aqueles que determinam a práxis políticas no Brasil, que apenas pensam em uma reforma efetivamente eleitoral momentânea, sofismando para a massa que se trata de reforma política absoluta, quando mudarão, a priori, apenas algumas peças do quebra cabeça eleitoral, ou seja, estratégias no agir eleitoral e nada mais.

A taxação das grandes fortunas já estaria na pauta do dia das urgências sociais. Por um financiamento público de campanha e mais identidade ideológica das agremiações partidárias e clareza nos programas de governo, agora e Já. Pelo fim das coligações eleitorais sem identificação ideológica com pena de perder o mandato.

O senso comum pode até dizer que Pior do que está não pode ficar, mas com determinadas práticas parlamentares do conservador Congresso Nacional, e pior de tudo, existem parlamentares que estão negando o caráter republicano no Legislar e agindo instintivamente, pensando em pressionar o governo central, estão mesmo é levando o povo ao sacrifício geral.

Nenhum comentário:

Postar um comentário