terça-feira, 5 de maio de 2015

Esse é o Meu País?


Cacilda, não entendo mesmo o que anda acontecendo no meu país! Onde já se viu, de repente, um certo ser se autoproclama “criminoso” gozar de tamanha credibilidade sem ao menos confrontar dados.

Lamentável perceber que o ex-diretor da Petrobras, Paulo Roberto Costa, agora desfila nas mídias parciais como arauto da moralidade e dizendo ao povo como se deve proceder em relação aos políticos do Brasil, numa desfaçatez incomensurável de que é preciso passar o Brasil a limpo.

Passa da hora de mudar as práticas eleitorais de conveniências e dizer não ao financiamento privado de campanha para evitar que seres fora da lei desfilem no tabuleiro dos noticiários noturnos como se credibilidade tivesse e diariamente delatando coisas que, sem nenhuma análise, o senso comum comenta como verdade.

Mas, pera aí, não existe justiça no país? Minha sábia vó sempre dizia que a justiça é cega, todavia, analisando os fatos quero discordar de seus ensinamentos e dizer que olhos conseguem ver um lado da moeda, porém com muita indisposição, a priori, de vislumbrar o lado “b” e confrontar fatos ou pessoas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário