quarta-feira, 11 de março de 2015

Tolerância e Caldo de Galinha


Já houve um tempo em que determinadas pessoas desvinculadas da humanidade, demonstravam abertamente o sentimento de ódio pelos Judeus, motivadas e envolvidas então pela propaganda Nazifascismo com a escatológica ideia de purificação da “Raça Humana” na sociedade alemã comandada por Adolf Hitler.

Com o passar do tempo a humanidade mundial presenciou de camarote a queda dos muros antidemocráticos que envergonhavam a espécie humana. Esfacelou-se a União das Repúblicas Socialista Soviética – URSS e o Stalinismo. De repente, abrem-se as portas da Democracia na América Latina e chega universalmente a globalização capital.

Surge no Brasil a “Anistia Política” que timidamente, dá o ponta pé inicial ao processo de reabertura política e a chegada da Jovem Democracia Brasileira onde muitos que lutavam contra a Ditadura, viram-se perplexos e numa complexidade de lutas sociais indefinidas.

Difícil entender o momento atual em que o país acaba de reeleger nas urnas, portanto, com legitimidade popular, a Presidenta Dilma Rousseff – PT e, paralelo a isso, existe uma parcela da sociedade comandando “terror”, como bem dizem os funkeiros.

Nos regimes democráticos é imprescindível a prática do contraditório, equilibrando as ações gerenciais e, dentro deste contexto, são notórias as manifestações de insatisfação com o modo do gerente comandar o poder na sociedade. Mas, daí propagar o ódio e extermínio de um governo e partido, já é atitude não democrática e até cheira fascismo e, aqui como reflexão, parafraseio Voltaire: Posso não concordar com uma só palavra que você pronuncia, mas defenderei até a morte, seu direito de dizê-la

Nenhum comentário:

Postar um comentário