quinta-feira, 19 de março de 2015

Cid e Suas Verdades?


Depois que teve o microfone fechado pelo presidente da Câmara Federal, Eduardo Cunha – PMDB, Cid Ferreira Gomes sai da Câmara Federal com alma lavada em direção ao Palácio do Planalto e entrega o cargo de ministro, que lamentavelmente não foi anunciado pelo poder executivo e sim por Cunha, como forma de dar imediata satisfação e poder?

Politicamente o senhor Cid Gomes sai vitorioso da Câmara Federal após reafirmar fala anterior em que diz existir 400, 300 achacadores naquela casa Legislativa, e textualmente pede para aqueles que se dizem da base governista e que votam contra os projetos do Governo Federal, largar o osso e migrar para a oposição, pois continuando assim, estarão dando prova cabal de que dificultam mesmo para barganhar benesses governamentais e isso fortalece sua fala: os do quanto pior melhor.

Institucionalmente o ex-ministro perde com sua instintiva arrogância, mas o que tá valendo no tabuleiro político eleitoral é a coragem de falar a verdade e nesse quesito, Cid “matou a pau”.

Já na ordem do dia, o Deputado cearense Danilo Forte, esbravejou falando que se a Presidente Dilma não demitisse imediatamente o Ministro Cid, a partir de então, ele e a casa iria votar contra todos os projetos do Poder Executivo. Imediatamente teve o microfone cortado pelo presidente da casa que, rispidamente reforçou, não se fala mais sobre isso.

Visceralmente o deputado cearense comeu a isca deixada por Cid Gomes. Será que Eduardo Cunha, Renan Calheiros e as chantagens ali demonstradas, continuarão na base?

Aqui vou eu mais uma vez: O poder Legislativo é fundamental nas Democracias mundiais e deveria ser respeitado, não apenas por aqueles que aplaudiram o ex-ministro Cid Gomes, mas principalmente por seus habitantes, que deveriam deixar as aparências e cuidarem das questões necessárias das urgências básicas do povo que anseia por Políticas Públicas Republicanas imediatas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário