quarta-feira, 18 de março de 2015

Cid X Câmara. Adeus Ministério


O Ministro da Educação, Cid Ferreira Gomes, reafirma na tarde de hoje, 18, na Câmara Federal o que disse em uma sala reservada com alguns estudantes numa visita que fez à Universidade Federal do Pará, ou seja, que no parlamento Federal, existem deputados que dificultam as coisas para ter mais benefícios e até falou que determinada agremiação tinha cinco Ministérios e agora ficou com seis, ainda deseja sabe lá quantos ministérios a presidenta Dilma Rousseff se disponha a facilitar para contar com os votos em apoiamento, e quem sabe, até mesmo a presidência da República.

Além de reiterar o seu respeito pelo Parlamento, no final de sua fala,Cid Gomes, aponta o dedo em riste para o Presidente da casa, Eduardo Cunha – PMDB e exige que seja esclarecido a ida de uma comissão de deputados aos hospital Sírio Libanês verificar a veracidade do internamento do Ministro Cid Ferreira Gomes.

O autor do requerimento que convocou o Ministro Cid Gomes à Câmara Federal, deputado Mendonça Filho – DEM – PE, distorceu a fala de Cid e jogou farinha no ventilador da chamada base aliada, considerando-se uns dos arautos da moralidade, falaciosamente se beneficiando do argumento do Ministro Cid de que as oposições estavam ali fazendo o seu papel, mesmo sabendo que Cid tenha relatado a contradição deles enquanto governistas que foram no passado. Ao meu ver, Cid Gomes apenas minimizou a realidade de hoje, todavia, muitos das ditas oposições tenham comportamentos não tão republicanos.

Sereno e objetivo, o Deputado Chico Alencar – PSOL suavemente corroborou com a fala do Ministro, solicitando o encerramento da Sessão Geral para que o povo não confirme a vergonha que ora acontecia naquela Casa Legislativa, com tantas matérias importantes para ser apreciadas, discutidas e votadas, estavam todos discutindo a prática da mau política. Fortalecendo ainda mais o clima, o líder do PSD chamou Cid de palhaço e o Ministro exigiu que o deputado o respeitasse.

Por fim o presidente Eduardo Cunha encerrou a sessão afirmando que não adiantava mesmo continuar, porque o convocado não queria colaborar e que entraria com processo judicial tanto como casa quanto parlamentar e incitou todos aqueles que se sentiram agredidos a fazer o mesmo e, bruscamente iniciou a Ordem do Dia já colocando em votação, sem que os deputados soubessem mesmo o que seria votado.

Logo em seguida o deputado José Guimarães, Líder do Governo, tenta suavizar com as lideranças da base aliada e pouco tempo depois é anunciado a renúncia de Cid na casa Legislativa Federal.
Crédito Foto: TV Câmara 

Nenhum comentário:

Postar um comentário