sábado, 30 de agosto de 2014

Silvio Santos Bem "Doidão"


Silvio Santos, por muito tempo, tem demonstrado seu potencial de comunicador e que ainda manda nas noites de domingo com uma certa audiência junto aos seus fieis telespectadores.

Porém, o patrão tem se mostrado muito ousado diante das câmaras, depois de mostrar a pianista Suzy, “pelada”, tocando piano, agora deseja até mamar nas tetas da sua assistente de palco, a linda Helen Ganzarolli, que tenta disfarçar e se diz sua babá, mas ele repete que deseja mesmo é “mamar”.
 Crédito Foto: Yahoo

domingo, 24 de agosto de 2014

A Dicotomia Entre o Velho e o Novo?


No programa eleitoral do TRE a presidenciável Marina Silva faz críticas às práticas repetidas da velha política e se "autopropaga” de nova, expressão da política nacional, todavia deixa transparecer a fragilidade ideológica que, num recente passado, defendia.

Agora, no sistema eleitoral propriamente dito e correndo na linha de igualdade com os demais candidatos, falar de autonomia do Banco Central, sem taxar as grandes fortunas, implica na velha prática da “austeridade Fiscal” que todos nós conhecemos e que ela própria condena: Drásticos cortes nos investimentos públicos e, principalmente em Saúde e Educação.
 
Crédito Foto: Ernesto Rodrigues/Agência Estado

terça-feira, 19 de agosto de 2014

O Voo de Marina Silva?


Mesmo sem a confirmação oficial da candidatura de Marina Silva na cabeça de chapa pelo PSB, sai pesquisa revelando a comoção momentânea da morte de Eduardo Campos que se foi precocemente, coisa que o Brasil nem sabe como, mas o futuro mostrará com certeza os reais fatos do acidente que vitimou Eduardo Campos e sua equipe de assessoria.

Algumas interrogações ficam gravadas nas mentes daqueles que sentem dificuldades em entender como um avião daquele porte sofre estranho acidente sem nada registrar na tal caixa preta.

Também não entendi as palavras da ex-senadora Marina Silva que falou em providência divina, o fato dela não ter entrado naquele avião.

Aguardar os acontecimentos dos fatos e verificar se realmente Marina Silva terá fôlego para enfrentar um segundo turno com Dilma, ignorando a candidatura de Aécio Neves (PSDB), que sem ânimo não consegue ultrapassar o limite dos 20% nas pesquisas de opinião pública.

sábado, 16 de agosto de 2014

Acordos Políticos Sacrificam Ainda Mais o Sofrido Bolso do Povo


Convivemos cotidianamente com ações dos gerentes do capital, não republicanas, sem ética, mas parece que a velha mídia deixa de lado para que a massa não tome conhecimento das irregularidades cometidas, e continue admirando e aprovando alguns gestores como exemplo do gerir a coisa pública.

O governador do Estado, Cid Ferreira Gomes, que tem aprovação popular nas alturas e é tido como um fazedor de obras, acaba de ter aprovado, via Assembleia Legislativa, em tempo recorde, dois novos cargos na ARCE – Agência Reguladora de Serviços Públicos Delegados do Estado do Ceará – com remuneração de aproximadamente R$ 16.000,00 para acomodar seus “acordos políticos eleitorais” e descontando nas suadas costas da classe trabalhadora, que sempre paga a conta, uma vez que desloca verbas do sacrificado FECOP.

Na difícil arte de convencer Domingos Filho a desistir de postular a candidatura ao poder executivo cearense, arranjou-lhe uma vaga no Tribunal de Contas do Município – TCM, mesmo que para isso, tenha que convencer o conselheiro Artur Silva Filho a pedir aposentadoria antecipadamente para então ocupar rico cargo na ARCE. “Aposentadoria”!?

Mas a “Irregularidade” não para por aí, também conduzirá o Deputado Federal do PCdoB, João Ananias, a outra vaga na tal agência, como forma de consolar e acomodar Inácio Arruda na vaga de João, disputando o Parlamento Federal, já que não acolheu o desejo de Inácio na disputa de concorrer a vaga para senador.

Tudo articulado para não “morrer politicamente”, já que sua gestão tornou-se enfadonha no seio da insegurança cearense, além de lançar Camilo Santana, deixando parte de seus seguidores perplexos e alguns militantes petista insatisfeitos com o comando da campanha, pois assim agindo, terá do PT nacional o reconhecimento de fidelidade em detrimento de sua sobrevivência política local e nacional.

sexta-feira, 15 de agosto de 2014

Pensar - Categoria Necessária no Agir Social


O pensar, que deveria ser ensinado nas escolas públicas, desde o ensino fundamental I para promover o desenvolvimento humano e fortalecer as potencialidades reflexivas dialéticas nas relações cotidianas, exceto à raríssimas exceções, está limitado apenas ao ensino médio quando já se cristalizou parte dos conceitos apriori sem criticidade no agir social.

Assim, como no Estado Islâmico que retira da grade educacional as disciplinas de Filosofia e Química, por não estar dentro dos conceitos e nem se “adaptarem às leis de Deus”, parece-me que dentro do senso comum, que habita significativa base da sociedade brasileira, a Filosofia também é vista como subversiva porque imprime aos seres pensantes o questionar frequente nas relações dialógicas do cotidiano.

Quando entrei na Universidade, para cursar Filosofia, muitos me desanimaram com retórica do capital e alguns até ignoraram meu contentamento de sentir-me Universitário. Isso aconteceu nos idos anos de 1988, quando ainda estava presente no agir social alguns resquícios militarizados e a difícil arte de adaptar-se à nova ordem social.

Porém, depois de anos luz de estrada, percebo que o pensar muito pouco evoluiu nas voláteis mentes mecanizadas e oprimidas pelo capital que buscam incessantemente a praticidade eficiente no fazer da “santa e cega obediência” sem a percepção necessária das habilidades transformadoras nas hierarquias sociais determinantes de tal estagnação.

Fetiche II


O Fascinante comportamento humano, suas crendices e fetiches. Onde já se viu alguém sentir “tesão” sentado num banco de Igreja ao celebrar a bíblia! Pois é, aconteceu que uma jovem mulher foi presa por mostrar em sua rede social vídeos se masturbando dentro da igreja. Mas antes, fez todos os procedimentos transcendentes.

Por conta dos avantajados seios e sempre frequentar a igreja, foi a dica encontrada pela polícia para efetuar sua prisão.


domingo, 10 de agosto de 2014

Feliz Tudo no Dia dos Pais


Ser pai é perpetuar-se vivo na história da humanidade e hoje o Google, com seu Doodle, veio trazer-me reminiscências e reforçar em mim a criança sapeca que fui, como também, relembrar o carinho e zelo que sempre meu pai dedicou a mim e aos meus irmãos...

Parabéns pra mim que gosto imensamente de ser pai da Lorena e filho do seu Antônio Amaral. 

 

sábado, 9 de agosto de 2014

Mobilidade?


Já faz algum tempo que a política de desocupação urbana invadiu a comunidade do Alto da Paz, deixando seus moradores apavorados na angústia de não ter onde morar a partir daquela fatídica madrugada de 20 de fevereiro de 2014 e até o momento não existe uma solução plausiva para habitar com dignidade pessoas carentes que lutam por moradia e direito à vida.

Entretanto, a mobilidade automobilística de Fortaleza se faz presente no “binário” das avenidas Dom Luiz e Santos Dumont promovendo celeridade aos veículos que por ali trafegam. Mobilidade que engarrafou as vias perpendiculares do complexo binário aumentando o estresse e o tempo de demora dos motoristas que seguem sozinhos em seus carros, sem no entanto permitir trafegabilidade aos transeuntes da Cidade.

quinta-feira, 7 de agosto de 2014

O Dançar Frenético das Inertes Ilusões


Quando as coisas não andam naturalmente no curso da história e, de repente, tudo parece meio que obscuro, aparecem mais e mais entraves cotidianamente e temos a falsa ilusão de que agora perdemos o fio da meada em nossa caminhada. É sinal que chegamos à conclusão de que é imprescindível uma rápida parada para ajustar a trajetória da crise.

As crises nada mais são que oportunidades de reflexões de por em práticas nossos projetos, renovar estratégias e tentar superar as limitações impostas pela falta de tempo. É tempo de respirar fundo, curtir o por do sol, praticar a boa escutatória do marolar no fim de tarde e cantar aquela canção que há tempo não escutamos mais.

Hoje é dia de parar. Parar de pensar nas impossibilidades. Parar instantaneamente de agir apenas racionalmente e ouvir os sonoros e límpidos suspiros, respirar profundamente n'alma e sentir-se limitadamente humano. Jogue quase tudo pro ar e abra os braços na tentativa de conquistar tudo de novo e, desta vez, com mais entusiasmo e com um novo olhar sobre as possibilidades.

Não permita que os ruidos do capital tire seu olhar objetivo dos sonhos temporários e transforme-os em projetos exequíveis permanentemente renovados como o marolar e as ondas do mar beijando a praia e dance, mesmo que sozinho, mas, na perspecitiva de um mundo mais justo e humano, onde possamos dançar sem nos importarmos com a música que está tocando, pois no dançar frenético dos movimentos estratégicos, somos mais felizes e humanos.