terça-feira, 15 de outubro de 2013

Parabéns, Professor!


Sei que o tempo não anda tão favorável para os ares das Salas de aula, da Educação, do ser Professor. Já não basta a falta de reconhecimento por parte dos gerentes do capital, da sociedade e o mais grave ainda, nossos alunos deixam de reconhecer o trabalho transformador que, cotidianamente implanta questões relevantes para o desenvolvimento dos seres numa nova realidade que deveria ser humana.

O Estado, que quase sempre disponibiliza apenas o mínimo no tabuleiro das possibilidades reais, deixa de reconhecer verdadeiramente aqueles que lutam para libertar o povo do senso comum e implantar, se não a criticidade, o bom senso necessário para o novo ser social.

Como diria minha vó: “O mar não estar para peixe”. Entretanto, faz-se necessário resistir, lutar e transformar. Resistir às agruras diárias como desafio do reinventar-se. Lutar para que o Congresso Nacional não aprove o projeto de lei 3.776 / 08, que coloca em risco a Lei do Piso Nacional dos Professores. Transformar as precariedades que permeiam o ambiente escolar e libertar pessoas pensantes e autônomas para o gerir social. Formar pessoas que transpire a realidade humana, “demasiadamente humana”.

Ser professor é cotidianamente revolucionar-se de esperanças coletivas! Parabéns, Professor!

Nenhum comentário:

Postar um comentário