sexta-feira, 25 de outubro de 2013

Manifestações Livres, Sofrem Ataques do “Status Quo”


As manifestações nômades que aconteceram em junho e continuam, por grande parte do Brasil nos tempos atuais, mostraram a vitalidade da juventude protestando ativamente nas ruas, demostrando suas frustrações políticas e insatisfações com os gerentes do capital que mesmo próximos, permanecem distantes de solucionar os problemas mínimos de política de estado, ficando na maioria das vezes, apenas com os paliativos emergenciais. Dentre a multidão rebelde, estiveram presentes os “Black bloc”, históricos nas reivindicações sociais mundiais.

Tudo acontece no seio do povo que luta por vida. Vida com esperanças, dignidade, valorização e sem violência urbana. Todavia, os "Black bloc” são frequentemente ignorados nas suas manifestações livres, pois a velha mídia faz questão de menosprezar a pauta reivindicatória e tratá-los de “baderneiros”, tirando o foco reivindicatório e de repente, o povo por não conhecer seus reais direitos, passa a generalizar os argumentos pejorativos dos dominadores.

Não seria mais fácil referendar a importância dos movimentos e seus participantes que lutam por uma equidade no campo social? Parece-me proposital provocar a violência velada e entranhada nas relações hierárquicas do capital, para transmitir ao vivo e em cores a reação dos manifestantes, provocados que sofrem, cotidianamente as danosas consequências das ações egoístas do hierárquico capital.

Nenhum comentário:

Postar um comentário