domingo, 21 de outubro de 2012

Divergências Políticas Ideológicas são Necessárias


Em se tratando de política, o senso comum afirma que todos são iguais, mas será que de fato os são? Boas ponderações são necessárias neste momento que antecede o segundo turno das eleições 2012, se não vejamos: Em 2010, Ciro Gomes disse que Serra era o melhor candidato a presidência da república, mesmo apoiando o PT e a então candidata Dilma. Agora o senhor Plínio de Arruda Sampaio, por quem tenho grande respeito e votei em 2010, acredita que Serra é melhor que Fernando Haddad.
Não quero aqui acreditar em semelhanças ideológicas, mas tal atitude merece boas reflexões por parte do Psol que exerce uma política séria e revolucionária.
Divergências políticas ideológicas são necessárias na complexa convivência humana, entretanto não posso eu, um cidadão comum, culpar apenas o PT por erros que todas as demais agremiações partidárias já cometeram nos seus desfiles alegóricos administrativos no gerenciar da coisa pública. Também não estou aqui justificando os erros de 'A' ou 'B', quero mais é que, todos os culpados pelos descasos e mal gestão da coisa pública, sejam penalizados na plena forma da lei e, que a democracia nos imponha compromissos coletivos de cobrar responsabilidades daqueles que delegamos poderes e que os colocamos como nossos representantes.
Eu particularmente não acredito em formadores de opinião, lideranças políticas, que expressam suas agruras particulares e esquecem seu papel social na sociedade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário