sábado, 13 de outubro de 2012

A Rede Globo e as Esperanças Despedaçadas


Todos os anos a população brasileira é convocada a participar com suadas doações para a rede globo em nome do criança esperança, entretanto desconheço instituições cearenses apoiadas por tal “ação” global, que aparece solidária a boa fé do povo brasileiro. Refletindo sobre as acontecências e as ambições solidárias globais, me questiono como posso entender uma convocatória deste porte à população, quando a própria globo doa um milhão e quinhentos mil reais para o ganhador do besteirol babaca do brasil(bbb) e, agora doa seis milhões de reais para o atual gordo e ex-jogador de futebol Ronaldo que foi intitulado pelo idiota Galvão Bueno, de fenômeno. Paciência é pouca para entender tal acinte a inteligência humana.
Acreditamos na capacidade profissional da globo em fazer suas novelas, mas dai passar para o povo brasileiro ações coadjuvantes em doações e fazer descaradamente o povo de “babaca”, isso já é demais.
Entendemos a capacidade e o comprometimento dos profissionais da globo, todavia são conduzidos a uma trajetória majoritária dominadora e direitista sem vínculos com as lutas e reivindicações do povo, para premiar as elites reacionárias que não aceitam o povo como astro principal das relações sociais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário