segunda-feira, 15 de outubro de 2012

Ações e Equívocos de Apoiamento

Não consigo entender como uma agremiação partidária delibera sobre posicionamento político sem levar em conta o seu candidato, que vitorioso saiu das urnas em terceiro lugar. O candidato Heitor Ferrer foi a justiça questionar a postura dos institutos de pesquisa e tentar anular as eleições de primeiro turno e, seu partido decide apoiar em segundo turno outro candidato.
Eu particularmente não permaneceria numa agremiação na qual atropelasse o momento das tomadas de decisões. Isoladamente das alas partidárias, o deputado Heitor Ferrer declara neutralidade.
O candidato Renato Roseno ao decidir não apoiar nenhum dos projetos políticos que foram para o segundo turno e se declarar neutro, demonstra a consistência revolucionária dele e do seu partido.
Quero aqui lamentar a postura do PCdoB, que equivocadamente se posiciona contra a sua história de luta. Primeiro erro do partido este ano foi negar a foice e o martelo, simbolo do comunismo e se descolorir do vermelho para esverdear. Segundo erro, em 1986, o partido ficou do lado da elite empresarial, apoiando a candidatura de Tasso Jereissati, negando a candidatura popular do Padre Haroldo Coelho pelo PT. E Terceiro erro, agora ficando ao lado da oligarquia Ferreira Gomes e apoiando a centralização de poderes nas mãos de um grupo político.
Não podemos esperar outra postura do senhor Moroni, se não declarar apoio a candidatura de Roberto Cláudio, pois parece-me que sua ideologia é mesmo direitista e elitista.
Diante dos acontecimentos, pedimos aos postulantes à prefeitura de Fortaleza que valorizem os eleitores, que são os verdadeiros detentores da força política, que por conta da democracia representativa, delegam poderes a vocês e desejamos boa sorte, como também esperamos uma postura firme e republicana na representação popular e soberana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário