sexta-feira, 10 de junho de 2011

Unimed – a Prestadora que não Presta seus Serviços

Não posso deixar de fazer uma denúncia junto as mídias e pedir para algum advogado me ajudar no sentido de entrar com um processo junto a “empresa prestadora” de serviço médico – UNIMED –, que deveria fazer tal atendimento a que se propõe. Num país que respeita seus contribuintes tais empresas se quer existem. Infelizmente no Brasil elas “existem”? Ou apenas servem para explorar a população desprovida de saúde pública?

Sou cliente de tal “empresa” desde 1994 e em 1996 adicionei minha filha como dependente. Sempre efetuo pagamento antes do dia 10 de cada mês, que é meu vencimento, e hoje ao abrir meu boleto para efetuar o pagamento, tive uma surpresa absurdamente desagradável. Sem nenhuma notificação prévia me cobram um aumento de 50% e um retroativo. Procurei tal empresa pelo fone 0800 852021 e para mais uma surpresa o número segundo a Oi, foi alterado. Insisti pelo 32553666 e falei com a senhora Maria Stela, Apenas. Pois a dita empresa não autoriza a mesma falar o nome completo. Esta senhora é supervisora de serviço ao cliente, disse que me ouvia, mas não podia me informar a justificativa deste desrespeitoso aumento, uma vez que meu plano é empresa. Síi da empresa que anteriormente trabalhava e na qual participei do contrato – SAMEAC – uma locadora que presta serviço ao Hospital Universitário Walter Cantídio. Entretanto me desliguei da empresa no ano de 2002 e até agora tal UNIMED se quer me notificou sobre meu afastamento e, manda religiosamente o boleto para meu endereço. Uma empresa que presa por seu nome não aceitaria cobrar regularmente de um cliente que se desligou do contrato coletivo e, alem de não prestar serviço e, aqui falo porque em fevereiro estive no hospital de tal “empresa”,e chegando lá por volta das 14:50h e saindo de lá somente as 22:45h isso porque fui atendido de urgência, não me recordo agora o termo que eles usam para justificar o atendimento “mais rápido”! Fui atendido por um Médico que sequer olhou no meu rosto, foi seco e ríspido a pedir que falasse apenas o que sentia no momento. Pediu-me que fizesse, um exame de sangue, e tomasse o analgésico dipirona. Quando retornei com o resultado do exame já era outro “Médico” que ao ver o resultado me indagou se o médico não havia solicitado um Raio X. Lá vou eu em busca de marcar e fazer, além de , mais um tempo de espera e falta de respeito. Mas ao ser “atendido” pelo rapaz do Raio x – atendido é força de expressão – uma pessoa mal educada e grosseira. Infelizmente no horário não existia ninguém para que eu pudesse fazer uma reclamação, se assim quisesse teria que retornar ao hospital no horário comercial.

Não entendo como a fiscalização no Brasil não executa seu papel e isso faz com que algumas empresas exploradoras do povo permaneçam ao bel prazer em desrespeitar seus contribuintes...


Nenhum comentário:

Postar um comentário