sexta-feira, 1 de julho de 2011

A Intervenção do Capital Estatal e o Fortalecimento do Capital Privado Especulativo

Lamentável a decisão do BNDES em fortalecer mais e mais a concentração de renda na sociedade hierárquica brasileira, imprimindo assim o grande capital privado em detrimento de investimentos sociais e, onerando o erário brasileiro, algo que faz aumentar a taxa de exportação e, chega a fugir da nossa soberania.

Já não basta na era FHC os desvios, digo investimentos do BNDES em favor da "finorcracia" cearense nas privatizações do patrimônio Público e o favorecimento de pessoas próximas aos governantes de plantão.

Não consigo entender como esta onda Privatista internacionaliza suas ações sempre no massacre da classe trabalhadora mundial que paga as consequências negativas de uma política criminosa, socialmente falando. Tudo isso se dá em nome de um “nacionalismo”, reforçando as estruturas do capital internacional e, socializando as desigualdades sociais na mais profunda crise econômica agonizante do capital, e acredito não tem saída para a massa de trabalhadores mundial.

O revanchismo belicista Norte americano se mostra a cada dia mais fortalecido diante das guerras de vingança, o que conduz uma política hegemônica do capital americano industrial militar e, impõe sacrifícios aos povos internacionais, Líbia e cia ltda...

O pacote de arrocho salarial: Sarkozy & Merkel, promovem recessão ao povo grego que foi condenado a pagar mais impostos. Foi aprovado sem “pena” pelo parlamento e apenas um parlamentar votou contrário e foi expulso do “partido”, dito Socialista.

A Grécia agora irá privatizar suas empresas, sob o comando do capital especulativo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário