Ontem, 06/11//2023, tive a grata alegria de participar da Conferência Municipal Extraordinária de Educação de Caucaia – COMEEC e confesso que fiquei satisfeito e admirado com o nível de participação, que apesar de poucos agentes sociais, foi um grupo seleto e intenso demonstrando interesse pelo desenvolvimento e melhoria da educação deste valioso município acolhedor.
Talvez a divulgação não tenha sido ampla ao nível de atingir diretamente e sensibilizar os professores e professoras / profissionais da educação ou o tempo pós pandemia tenha atingido diretamente a rotina do chão da sala de aula, a ponto de desperdiçar tamanha oportunidade de se fazer coparticipe deste processo audacioso de participação coletiva na concretude da educação de Caucaia.
Percebi uma forte participação dos profissionais da Escola do Campo, dos povos originários, apesar de uma atuação muito boa dos povos Anacé, senti falta dos valentes Tapeba. Os quilombolas também se fizeram presentes, contudo, a ausência da professora Cláudia Quilombola se fez sentida. Nem tudo é como um sonho! Na concretude das relações humanas temos quase sempre entraves e desafios múltiplos, mas certamente o objetivo foi contemplado.
Parabenizo a comissão organizadora que se mobilizou com muito empenho, determinação e se fez potência no sentido de fazer acontecer democraticamente essa etapa Municipal da Conferência Nacional Extraordinária da Educação – CONAE_2024.
Crédito Foto: Equipe organizadora da COMEEC
Nenhum comentário:
Postar um comentário