sábado, 1 de setembro de 2012

Educação de Qualidade Social ou Falácias?


Estamos vivenciando uma complexidade momentânea em relação aos direitos sociais das minorias, onde o débito cultural com esta parcela da sociedade chegou a uma situação gritante, portanto faz-se necessário agora minorar o abismo de oportunidades existentes e, patrocinar um amplo e irrestrito campo para o desenvolvimento. Veja só o caso das cotas. Particularmente somos favoráveis com as cotas sociais, mas também exijimos investimentos na Educação Básica, sem os quais não se pode falar em Educação de Qualidade Social. Preocupa-nos a qualidade das Universidades Públicas, entretanto os gerentes não demonstram perocupação com a formação, uma vez que se negam a ampliar os valores destinados, não aceitando os 10% do PIB no PNE até 2020.
Não existe educação de qualidade social sem investimentos reais com qualificação e disponibilização dos profissionais para planejamento e formação. Como também torna-se infantil acreditar que implementando as cotas estamos solucionando os problemas, sem uma dedicação com a base. Agindo assim, estaremos desestruturando o processo educacional brasileiro de forma absoluta e, não queremos o caos. Ou se investe na Educação Básica agora, ou estaremos criando mais um astronômico abismos nas estruturas sociais vigentes. É hora de assumir responsabilidades sociais e concretas com políticas públicas para que tenhamos um amanhã promissor e pessoas capazes de fazer o desenvolvimento tecnológico necessário para atingirmos o ápice do desenvolvimento na sociedade e justificar a posição na economia mundial que ora o Brasil assume.

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