terça-feira, 25 de setembro de 2012

As Contradições Vigentes e as Ações Necessárias para Transformar


Não entendo a complexidade da práxis humana quando existem interesses em jogo. Tenho muito zelo quando estou falando da história e vida de algum ser humano, mesmo diante do contraditório procuro entender a realidade histórica que sempre pesa diante das realidades momentâneas. Torna-se necessário e urgente resgatar valores que favoreçam a coletividade para alternar a estrutura capitalista que agoniza na ânsia de resistir. Erros pessoais e gananciosos precisam ser revistos e que suas desculpas ecoam por toda a massa. Não podemos recuar agora e desistir de um amanhã próspero, com pessoas ativas e atuantes numa perspectiva maior. Construir sonhos é dever do ser humano e nenhum de nós tem o direito de destruir as quimeras existentes.
Rever atitudes e aceitar erros terá sempre apoio das massas que esperançosas lutam coletivamente no seu espaço individual por melhores condições de vida, que as necessidades básicas sejam supridas e novas necessidades venham surgir na lide cotidiana do povo que não se rende, e nem se vende.
Conscientes da não possibilidade revolucionária transformadora, lutamos para minorar sofrimentos temporários, sem perder o foco da realização total do ser humano.
Os sonhos vivem presentes nas mentes iluminadas e não podemos desistir do todo pela parte. Contentar-se com as benesses capitalistas sem responder as necessidades das massas é caminhar lado a lado com as falácias do sistema opressor e perpetuar o poder arcaico da hierarquia social, dos abismos entre as pessoas, sem vínculos com o amanhã.
Construir alternativas de vida é se indignar com as acontecências vigentes e propor uma nova forma relacional, onde a exploração do homem pelo o homem, se transforme nos anseios coletivos de uma Sociedade de Novo Tipo, onde o Amor esteja presente nas relações sociais, sem as pieguices capitalistas e a que a instituição da Fraternidade, Igualdade e Liberdade sejam os pilares do novo modo de viver verdadeiramente dos seres humanos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário