terça-feira, 1 de maio de 2012

1º de Maio – Lutas, Luto e Saudades...


Em Chicago no dia 1º de maio do ano de1886 os trabalhadores construiram condições de lutas, universalizadndo assim a busca incansável por dias melhores, hoje a Europa vai às ruas para lutar contra a exploração e o desemprego que mudou radicalmente a vida e a cultura européia.
Na Itália no dia 1º de maio do ano de 1994 durante o Grande Prêmio de San Marino, no Circuito de Ímola, Ayrton Senna, heroi nacional e tricampeão mundial, dá adeus as alegrias dominicais dos brasileiros numa batida a 300km/h, na curva de Tamburello.
Na capital federal, no dia 1º de maio de 1934, o Presidente Getúlio Vargas promulga a CLT. Hoje milhares de trabalhadores brasileiros “vivem” na informalidade.
Em Parazinho no dia 1º de maio do ano de 1992 dona Socorro Amaral dá seu último adeus aos seus familiares e amigos, depois de uma longa caminhada na Educação, como diretora escolar.
O contentamento de aliar-se a inesquecível dona Zilda Arns na pastoral da criança, onde dedicou parte de sua vida a ajudar o desenvolvimento de crianças carentes. Utilizando-se de uma vasta experiência como Ministra da Eucaristia, contribuiu para a transformação das precariedades humanas e para uma nova vida cheia de transcendências e esperanças num mundo mais fraterno para que as pessoas fossem mais felizes. Hoje celebramos a saudade, que permanece viva nas mentes de todos que fazem a família Amaral...

Nenhum comentário:

Postar um comentário