terça-feira, 27 de julho de 2010

Consciência Feliz!?

A acomodação hoje existente transforma seres humanos em “Consciência Feliz” diante da mercantilização da Felicidade. Já não se busca a Racionalidade inerente aos seres, mas a completude mercadológica do ter. Este processo alienante traduz nas Sociedades em “Desenvolvimento” a sensação de paz, ignorando sua inquietude representante dos desejos, das angústias e satisfações humanas. Pelo fato globalizante da mídia que unidimensiona o comportamento “humano”.

parece até que as pessoas já não têm mais Aspirações Sociais como Escola de Qualidade Social, Saúde Pública Universal com Qualidade Social, Segurança Pública, Liberdade, Fraternidade e Igualdade, tão necessárias a Convivência Coletiva e com isto anulam a Comunidade como base Relacional.

O processo de acomodação torna-se cultural pelo fato de delegarmos nossas decisões a outras pessoas como representantes natos das nossas necessidades validando assim, a publicidade Capitalista que ignora as habilidades e competências individuais tornando-as exceção em detrimento da regra na Perspectiva absoluta da Paz, sem Justiça Social...

Nenhum comentário:

Postar um comentário