segunda-feira, 15 de fevereiro de 2010

Hiroshima e Nagasaki se repete?


Hiroshima e Nagasaki se repete? Esperamos que sejam apenas alucinações anti-norte-americanistas. Todavia, foi noticiado que o terremoto existente no Haiti nada mais foi que um erro das experiências marítimas norte-americanas, com finalidades de provocar a destruição do Irã. Esqueçamos as questões políticas de interesse particular das nações e, salvemos verdadeiramente o Haiti, transformando-o em um “novo Japão”. Sabemos da não existência da bipolaridade. Entretanto se faz necessário não apenas a reconstrução de Porto Príncipe, mas a transformação do Haiti em sua totalidade. Investir pesado em educação, ciência e tecnologia sem esquecer o ser humano. Se hoje os Estados Unidos se fazem presentes no Haiti com intenções de salvar os sobreviventes remanescentes. Que tenham também a intenção de mudar os vergonhosos índices de desenvolvimento humanos (IDH), ora existentes elevando a qualidade de vida das pessoas que apesar de haitianas, são humanas.

3 comentários:

  1. Prof. Airton, Parabens pelas colocações, este seu blog é um exemplo de bom uso da filosofia, buscando o entendimento do mundo atual.

    abraços

    ResponderExcluir
  2. O imperialismo está com seus dias contados... Em breve veremos os Senhores da Guerra padecerem com suas próprias armas.

    ResponderExcluir
  3. amigo Airton, parabéns pela preocupação com questóes sociais tão intensas como a do Haiti. Espero verdadeiramente que o mundo tenha um "olhar" mais humano e desisteressado do que imperialista ... será possível? rogo e torço que sim!!!

    ResponderExcluir