Hiroshima e Nagasaki se repete? Esperamos que sejam apenas alucinações anti-norte-americanistas. Todavia, foi noticiado que o terremoto existente no Haiti nada mais foi que um erro das experiências marítimas norte-americanas, com finalidades de provocar a destruição do Irã. Esqueçamos as questões políticas de interesse particular das nações e, salvemos verdadeiramente o Haiti, transformando-o em um “novo Japão”. Sabemos da não existência da bipolaridade. Entretanto se faz necessário não apenas a reconstrução de Porto Príncipe, mas a transformação do Haiti em sua totalidade. Investir pesado em educação, ciência e tecnologia sem esquecer o ser humano. Se hoje os Estados Unidos se fazem presentes no Haiti com intenções de salvar os sobreviventes remanescentes. Que tenham também a intenção de mudar os vergonhosos índices de desenvolvimento humanos (IDH), ora existentes elevando a qualidade de vida das pessoas que apesar de haitianas, são humanas.
Prof. Airton, Parabens pelas colocações, este seu blog é um exemplo de bom uso da filosofia, buscando o entendimento do mundo atual.
ResponderExcluirabraços
O imperialismo está com seus dias contados... Em breve veremos os Senhores da Guerra padecerem com suas próprias armas.
ResponderExcluiramigo Airton, parabéns pela preocupação com questóes sociais tão intensas como a do Haiti. Espero verdadeiramente que o mundo tenha um "olhar" mais humano e desisteressado do que imperialista ... será possível? rogo e torço que sim!!!
ResponderExcluir