terça-feira, 23 de setembro de 2025

Os Movimentos em Movimentos

Na tarde do último domingo 21 de setembro, na Praia de Iracema, na grande Manifestação conta Anistia, a PEC da bandidagem e a Escala 6 por 1, tive a honra de reencontrar um conterrâneo contemporâneo da minha bela e instigante Infância, na amada Camocim. Eramos crianças com intenções múltiplas da pré-adolescência, onde as alegrias eram bem maiores que as disputas para se fazer valer a existência.

As “noitadas da garotada” quase sempre se davam na praça da estação andando de bicicleta, a minha era sempre alugada, e com a ousadia de oferecer música para as garotas amadas platonicamente, na radiadora Pinto Martins etc & tal.

Crescemos e pouco nos comunicamos, mas ele é hoje menino grande e com prestígio reconhecido pela sua ação cultural. Já eu, desfilei por muitos anos nos tapetes vermelhos do Chão da Sala de Aula, em que me reconheci, numa grande ciranda de amor, como ser produtor de consciência de uma sociedade mais justa, fraterna e humana, que se renovava a cada ano com novos rostinhos sonhadores e brilhos intensos nos olhos juvenis de esperanças mil num novo amanhecer.

Dim, você é Potência e me inspiro na sua práxis cotidiana de quem sempre busca um novo amanhecer. Viva Dim Brinquedim.

 
Crédito Foto: Airton dos Mares

Nenhum comentário:

Postar um comentário