Final de ano é tempo de avaliar as acontecências da lide cotidiana e fazer planos para o novo ano. Para muitos será um momento de festas onde boas reflexões, certamente serão realizadas, estudos de textos, produção literária enfim parece que o “tempo não pára”, como já disse o poeta, e no contexto da virtualidade cibernética tudo parece mais volátil e com uma celeridade incomensurável, contudo, faz-se necessário um momento relax para refrescar a mente e continuar a labuta para fortalecer nossa formação e vida.
Alguns entrarão numa aglomeração familiar para celebrar as conquistas, as dificuldades superadas e a existência, enquanto outros, no universo, se quer terão o direito de estarem vivos por conta da pandemia que ainda persiste entre nós. Que saibamos nos cuidar para adentrar 2021 com saúde, vitalidade e desejo de realizar novos sonhos e conquistas.
2020 foi realmente um ano desafiador, de grandes reflexões e aprendizados, mas a vida precisa do convívio social, portanto, vamos torcer para que a vacina seja breve porque a cinestesia humana se faz necessária e o novo ano será de esperanças, não apenas do acomodar-se,(tipo: “deixa a vida me levar”) mas do verbo esperançar, do “quem sabe faz a hora” e assim conquistar, conquistar coisas maravilhosas e certamente algumas outras não tão maravilhosas, mas com um formato impresso, carimbado no aprendizado e transformado em sonhos para na lide serem mais uma vez realizados.
Vou ficando por aqui agradecendo a oportunidade de convivência e aprendizado com você que faz História firmando ainda mais o compromisso de trilhar aquela “veredinha” (estreita) da vida cheia de espinhos, adubando/aguando até o final que, certamente será florido e combatendo o bom combate na lide dialética da existência humana.
Parafraseando aqui o grande Rubem Alves: Quero sentir acesa em mim a capacidade de demonstrar minhas emoções, sensibilidade, de me comover com as pessoas diante da beleza, da solidariedade e que essa capacidade de manter viva em mim a emoção e sentir alegria no encontro, seja a essência da vida.
Feliz tudo no Natal e Novo Ano de 2021 UABistas do Polo de Apoio Presencial Novo Pabussu – Caucaia – da Universadade Aberta do Brasil – UAB
Grande e Fraterno Abraço
Nenhum comentário:
Postar um comentário