terça-feira, 17 de novembro de 2020

Luizianne, praticamente sozinha, brilhou sem a estrela do PT

Sei que alguns analistas já falaram, mas não posso me furtar de comentar a participação da Deputada Federal Luizianne Lins nas eleições majoritárias de 2020. Primeiramente não há como negar a força da mulher. A “Lora”, como carinhosamente é chamada por muitos, fez um papel fundamental na defesa do seu Partido e marcou território no tapete eleitoral do dia 15 de novembro.

Com 17,76 a candidata Luizianne Lins não teve fôlego para chegar ao segundo turno das eleições, todavia, desempenhou praticamente sozinha a sua trajetória eleitoral e brilhou. Parte significativa do seu próprio partido esteve ausente na campanha majoritária deste ano e isso passou fragilidade para a sociedade que não sentiu firmeza nos seus apoiadores partidários. Não vou citar nomes, mas a sociedade sabe quem são os ausentes na campanha da candidata.

Nada de falar sobre os ataques sofridos por parte de certos candidatos e de forma grosseira e machista. Vamos nos deter na falta de apoio daqueles que teoricamente seriam seus aliados. Não vi nenhum dos representantes do poder Legislativo Estadual levantar a bandeira da candidatura Luizianne Lins. Qual teria sido o motivo? O maior nome do PT cearense em exercício desfila no tabuleiro da avaliação popular com altos índices de aprovação, mas que veladamente esteve do outro lado da candidata, o lado oposto do apoiamento.

Muitos lutaram antes para que ela não saísse candidata, contudo, Luizianne é teimosa, comprou e ganhou a briga e tornou-se candidata usando a estrela da sigla, e mesmo assim, não teve o apoio nem mesmo de todos os candidatos a vereança que preferiram sair em busca de votos para a sua campanha, “esquecendo” assim, a candidatura majoritária.

Um Partido como o PT não deve ficar a reboque de compreensões ligadas apenas ao poder de gabinetes com ar condicionados e isolado das massas que constroem as riquezas da sociedade. Considero que na avaliação partidária das eleições seja colocado em pratos limpos aqueles que defendem a sigla, como também o afastamento dos omissos.

 

                                                    Crédito Foto: Página Facebook da Luizianne Lins.


Nenhum comentário:

Postar um comentário