domingo, 19 de maio de 2019

Ciro e os Interesses Pessoais na Busca do Espaço Nacional


Não deveria, mas vou falar outra vez, parece que o senhor quase deus, Ciro Ferreira Gomes se fazendo de vítima critica a entrevista do ex presidente Lula ao meio de comunicação nacional. Parece que Ciro está no desespero e para não perder de vez o espaço midiático nacional, critica tudo, mesmo aquilo que ele disse um dia acreditar.

É muito triste quando percebemos que não somos aquilo que gostaríamos de ser e conquistar e nesse sentido o senhor ex-quase tudo busca na mídia uma saída para não entrar no esquecimento coletivo. Faz crítica a tudo e a todos como se fosse o dono das ideias brilhantes e tivesse alternativas para resolver as questões do mercado imediatista dono da situação de exploração da classe trabalhadora.

Ciro tem usado sempre a sua inteligência para conquistar adeptos no mercado explorador do capital a nível nacional, entretanto, sempre encontrando dificuldades neste tabuleiro do lucro fácil e exploração mil, pois não se pode ter a confiança dos eleitores comuns quando se apoia uma política dominante da exploração capital sem cuidados mediatos com a classe produtora e até mesmo aqueles que na informalidade buscam sobrevivência na lide cotidiana. Como dizia minha sábia vó: não se pode agradar ao Deus e ao coisa ruim ao mesmo tempo.

O oportunismo é de tamanho incomensurável e isso deixa rastros no seio do bom senso que passa a não acreditar nos propósitos de alternativa política nacional.

domingo, 5 de maio de 2019

Gratidão, Gente Boa da EPCT


Neste sábado 04/05, apesar de não estar fisicamente presente, minha mente estava em cada foto com a maravilhosa e perseverante turma da Licenciatura em Educação Profissional, Científica e Tecnológica – EPCT_IFCE/UAB.

Essa gente boa da EPCT não sairá facilmente da minha história de tutoria da Universidade Aberta do Brasil – UAB e do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará – IFCE pelo qual tenho muito orgulho do aprendizado e convivência desde os primeiros passos da implantação da Educação à Distância – EaD no curso da Tecnologia em Hotelaria e finalizando com a EPCT que muito compartilhou aprendizado e companheirismo que certamente ficará nas minhas melhores lembranças.

Quero parabenizar cada um UABistas da EPCT que enfrentou dificuldades mil, entretanto, permaneceu e contribuiu para construção desta rica Licenciatura, mesmo sabedores das limitações nos espaços sociais do campo profissional, todavia, nenhum dos guerreiros remanescentes abriu mão desta grande conquista e aqui peço permissão para também me sentir vitorioso.

Como já disse Geraldo Vandré:quem sabe faz a hora não espera acontecer’, essa gente boa não se fez de rogado e ao regaçar as mangas, foi à luta, muito árdua, diga-se de passagem, porém com frutos maravilhosos da batalha exitosa que somente os que lutam, pessoas obstinadas são capazes de conquistar.

Nada mais posso dizer além do meu contentamento e afirmar meu querer, Gente Boa da EPCT, guarde para sempre a humildade no fazer das coisas e ser humano.


Crédito Foto: Lussandra Gurgel