domingo, 21 de abril de 2019

Ciro Gomes e a Difícil Tarefa de se Manter na Crista da Onda da Política Nacional


Se ainda tem alguém que acredita que o ex-quase deus Ciro Ferreira Gomes é “menino” está completamente enganado. Ciro além de bem articulado com sua boa oratória intempestiva, aqui peço desculpa pela deselegante palavra, usou o PT cearense para se firmar como liderança política e assim desarticular a liderança do senador Tasso Ribeiro de Jereissati.

Ciro acreditava que se aliando ao PT cearense ganharia a confiança do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e sairia candidato com seu apoio, o que não aconteceu, e agora para não ficar no ostracismo ele usa sua “metralhadora giratória” para ser notícia diante da sua apática importância na Política Nacional.

Dizer que jamais será aliado do PT deve ser apenas uma estratégia cirista para se firmar como alternativa nas eleições de 2022. Parece que as coisas na política pedetista não andam como ele queria, pois a estrela do partido no momento é a Deputada Federal Tábata Amaral que, além de inteligente, sabe usar o momento para se firmar no tabuleiro da política nacional e disputar a prefeitura de Sampa em 2020 além de alçar voo mais altos em 2022 e isso mexe com o brio de alguém, que como ele, que desfilou na política cearense sabendo usar desde os velhos coronéis pdsistas – arenistas passando por Jereissati até chegar e conhecer as táticas políticas eleitorais do Partido dos Trabalhadores que parece estar sem norte desde a tomada de poder da ex-presidente Dilma Rousseff.

Em relação ao momento político da atualidade Ciro faz uma boa análise ao afirmar que o governo atual está sem compreender o sentido de ser gerente do capital e o vice Mourão está de olho “gordo” na cadeira do Planalto Central, além de dizer que o que poderia se afirmar como oposição no Congresso Nacional ainda não se fez acontecer como oposição de verdade e, aqui vou eu, parece que apenas o PSOL tem postura de oposição nestes dias de governo Bolsonarista.

Não é fácil ficar sem mandato e sem cair no esquecimento do povo e, assim Ciro pretende ser o destaque do PDT para comandar as discussões na política nacional, porque perder espaço para a juventude da Deputada Tábata Amaral parece não ser sua intenção. Ciro critica o PT que tentou desqualificar a Deputada ao dizer de suas posições políticas favoráveis à Reforma da Previdência, contudo, é preciso reconhecer a coragem da jovem parlamentar que além de boa oratória tem conhecimento sobre educação e que os defensores da educação na Câmara Maior parecem assistir atônitos e bestializados ao discurso da deputada, isso com raríssimas exceções é claro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário