domingo, 11 de março de 2018

Violência! Quem Ganha com ela Institucionalizada?


Os caras pálidas determinaram direitinho o processo de ludibriar a massa e grande parte dela caiu, feito pato, na onda de caçar os corruptos. Derrubaram Dilma presidente eleita, mesmo que tenha sido eleita com grande parte da canalhice da “política” institucionalizada, e a corrupção continuou a jorrar no país como cerne do capital e, desconfio que para estranheza daqueles que acreditaram piamente ter sido o PT seu inventor.

Certas manobras são realmente muito bem articuladas e contam com a “mãozinha” de alguns agentes midiáticos que mesmo se dizendo favoráveis a democracia bravam pelas mídias sociais a necessidade de intervenção militar, justificando assim sua falta de conhecimento ou má intencionalidade.

Onde já se viu violência resolver problema de violência como se "Talião" fosse. Mais polícia nas ruas poderá até nos dar uma sensação aparente de segurança, mas se não eliminarem as raízes reais do trafico aliciante juvenil, das fragilidades intencionais dos gerentes do capital, teremos sempre como falácias eternas a necessidade de mais policiais no comando da cidade. Ora bolas, o governador Camilo Santana já o fez e tal insegurança continua e, mais sério ainda, se agrava sempre que se aproximam novas eleições. Alguém sabe dizer porque?

Parafraseando aqui um grande pensador da Educação brasileira, Anísio Teixeira: “Só teremos democracia, quando a máquina da democracia for mostrada. Esta máquina é a Escola Pública”

Nenhum comentário:

Postar um comentário