domingo, 4 de outubro de 2015

Re”Forma” Sem Bases


Como acordar feliz depois de uma “Re”Forma” ministerial com redução de apenas oito dos trinta e noves ministérios que compunham a República brasileira? Lamento, ainda, a saída de alguns nomes técnicos que davam brilho ao Governo Dilma. No entanto, mais uma vez, o governo toma decisões errôneas e contraria mais e mais o povo que nele votou.

No início do primeiro governo da presidente Dilma Roussef muito se falava em meritocracia e muitas pessoas de peso político apoiavam as ações governamentais, inclusive as grandes montadoras de automóveis e da linha branca, que para não reduzir a produção, o governo investiu no consumo e isenção de impostos que hoje estão fazendo falta nas contas públicas do país. E certamente não serão solucionadas facilmente com o ministro Levy.

Torço para que a presidente Dilma tome as rédias da governabilidade e mande para a insignificância todos aqueles, que pensando em sangrar o governo Dilma e o PT, fazem mal ao Brasil. Certo de que tal ação não será fácil, pois o fisiologismo predominante se estabeleceu nas bases governamentais e a chantagem foi estabelecida na velha política do “toma lá dá cá”.

A Presidente Dilma Rousseff não pode permitir por muito tempo que as ações afirmativas do governo Lula e que representam significativos avanços para a sociedade, retrocedam e voltemos às velhas práticas do velho coronelismo. “Sonhos, acredite neles”.

Uma certa parcela da sociedade, que se fez contrariada com a administração do PT, “minou” as fragilidades governamentais e impôs uma agenda negativa para o povo brasileiro, que apenas lhe delega poderes, e à margem do processo administrativo assiste atônito as travessuras de alguns políticos não tão republicanos, imprimindo derrotas no campo social, fingindo atacar e fragilizar mais ainda a instabilidade democrática do país.

Por fim, quero lamentar o ingresso recente dos ministros da Saúde e das comunicações, que ao meu ver, não parecem nada com a meritocracia que deveria fazer parte da gestão pública.

Nenhum comentário:

Postar um comentário