segunda-feira, 1 de novembro de 2010

Um Olhar Sobre o Momento Atual

Nossa Sociedade anda muito distante de ser uma sociedade consciente de suas habilidades e competências, uma vez que existe uma significativa parcela de analfabetos políticos, todavia aqueles que deveriam segundo Gramsci transformar o senso comum em bom senso parecem não estar atentamente com sua atenção voltada para o momento histórico e, isso retarda o processo de “conscientização”de seu povo adiando assim a transformação social para outro momento. Por onde andam os verdadeiros intelectuais orgânicos? Parece que ainda estão perplexos com a queda do muro de Berlim? Vejo que devemos atrair sim nossa atenção para o momento revolucionário que passamos agora com a vitória de Dilma Rousseff Presidente do Brasil. Sabemos que não se faz transformação social pela via eleitoral.

Não podemos agir com rancor social, pela leitura equivocada do momento. É preciso compreender os anseios das massas e trabalhar cotidianamente junto ao povo numa perspectiva de valorizar suas potencialidades e fazer despertar em si o bom senso necessário para que aconteça uma evolução do pensar cultural. Faz-se necessário a práxis dos Intelectuais orgânicos, inserida nas Universidades, caso contrário estaremos apenas jogando palavras ao vento e nos iludindo com quimeras revolucionárias e, mais grave ainda, inconscientemente fortalecendo os podres poderes desta carcomida sociedade capitalista que tanto condenamos.

Sejamos verdadeiramente condutores deste processo revolucionário ou entraremos numa profunda alucinação revolucionária do criticar os avanços existente para os mais humildes. Devemos cobrar dos gerentes dos poderes um olhar especial para a Educação de Qualidade Social, empregabilidade, Saúde Pública Universal e, arte como expressão maior do despertar cultural de um povo...

Nenhum comentário:

Postar um comentário