terça-feira, 13 de agosto de 2024

O Agir Teológico no Oportunismo Eleitoral?

Porra meu não quero meu dinheiro empregado em bíblia para escolas. O Estado é laico e vivemos na era das relações virtuais tecnotrônicas das relações líquidas e pelo visto, num retrocesso astronômico teocentrista para um certo “governante” de estranhos desejos e oportunismo político eleitoreiro.

Faz-se necessário pensar e atuar como ser construtor social desta realidade capital que a tudo complica as relações sociais populares impondo um distanciamento incomensurável das necessidades básicas imediatas como saúde, segurança, trabalho e educação Pública isonômica e de qualidade social popular para a grande maioria daqueles que a tudo produzem e quase nada obtêm no contexto da exploração da mais valia.

Enquanto o ser humano for tratado com interesses pessoais e oportunistas de certo poder capital, a sociedade viverá um abissal estranhamento social onde o senso comum berra nas mídias virtuais as suas “verdades”.

Respeito é fundamental à todas as crenças religiosas e suas práticas cotidianas de lidar com as divindades humanas e, natural, entretanto, agir privilegiando certa crença em detrimentos das demais existentes, cheira oportunismo eleitoreiro na tentativa de marcar território no contexto das transcendências para abocanhar votos. E lhe peço encarecidamente senhor governador, respeite meu voto.

                                                            Crédito Foto: Airton dos Mares & Internet


sexta-feira, 15 de março de 2024

NEM, Revoga, seu Camilo!

Revogar o “Novo Ensino Médio” é renovar o esperançar no coração da estudantada proletarizada que almeja dias melhores no tapete vermelho das hierarquias capitais no espaço das desigualdades sociais dando melhores condições para o sonhar popular.

É triste perceber que as entidades, ditas defensoras da Educação, estejam numa incomensurável inercia diante da complexidade em que vivenciamos neste contexto de “aprovação” da proposta do Novo Ensino Médio – NEM do Deputado Mendonça Filho, representante nato do reacionarismo protetor das fundações que retiram capital da Educação Pública em fortalecimento próprio.

A estudantada precisa sonhar em vencer na vida através de uma Educação Pública de Qualidade Social Proletarizada e Isonômica e para isso, o Estado precisa se fazer presente com investimento maciço na Educação Pública como Politica de Estado sem o apadrinhamento das tais fundações que ampliam cada vez mais as desigualdades entre os jovens filhos dos trabalhadores que habitam a periferia no espaço social e geográfico das cidades.

É imperativo defender, pelo menos, as disciplinas formativas no contexto de formação científica e humanista possibilitando maiores condições do sonhar proletário nas desigualdades capital. Não bastam as disciplinas contidas na BNCC e a falsa ilusão de um “ensino flexivo e democrático” onde a estudantada faz a sua própria grade, o seu currículo. Faz-se necessário revogar as falsas promessas educacionais neste país Brasil e implantar uma Educação Pública de Qualidade, valorizando os professores e professoras como força motriz que impulsionam o contexto formacional numa perspectiva crítica da estudantada.

                                                        Crédito Foto: Airton dos Mares & Internet

sábado, 27 de janeiro de 2024

CONAE_2024 e a Mobilização Social Por Uma Educação Pública de Qualidade Social/Popular

Quero aqui registrar um desejo que por motivo de doença do meu pai não poderei concretizar. Depois de muita batalha consegui marcar minha presença como delegado na CONAE_2024, entretanto, as circunstâncias não permitiram dar minha contribuição em defesa de uma Educação Pública de Qualidade Social/Popular e Isonômica como fiz na CONAE de 2010 e 2014, todavia, continuarei por aqui torcendo para que todos os delegados e delegadas façam sua veemente defesa da Educação Pública. Sabemos que não é fácil, mas a vitalidade e compromisso se fará presente contrariando os “lobbies” dos cnpjs privatistas e conservadores que por lá irão desfilar.

Agradeço a atenção e gentileza das professoras Vládia Cosmo, Mariana e principalmente da professora Ciza Viana que se empenhou para conseguir o cancelamento das minhas passagens sem prejuízo.

Meu pai já está melhorando e esperançar em dias melhores com sua saúde restabelecida é de Jesus!

Boa viagem e excelente conferência, delegação cearense.

Crédito Foto: Airton dos Mares