Olha a cara de contentamento ao completar os seus bem vividos 9.1.
Meu pai, ontem 21, celebrou as glórias de envelhecer pela cidade numa alegria primordial de quem aprecias as maravilhas que a vida lhe trouxe e é claro que as agruras foram bem trabalhadas, pois a vida pede passagem e assim esteve reunido com seus filhos para cantar “chegou a hora de apagar e velinha, parabéns, parabéns pelo seu aniversário”.
Meu pai é um grande ser humano que dedicou a sua existência de trabalho árduo em busca de melhores dias para nós, filhos, parentes e amigos. Pessoa que agiu na retidão da ética coletiva sem esquecer a moral particular por uma sociedade mais justa mesmo nunca tendo a completude de tal conceito.
Foram longos anos de dedicação e trabalho com horas acima do necessário sem preocupação com o devido repouso até entrar no seu ano sabático por idade avançada, já que nem mesmo a aposentadoria lhe tirou a força de ser manter trabalhando. Pois é, meu pai, o senhor disse no ano passado que 90 anos pesa e muito, mais agora irá vivenciar a dádiva dos 91. Que Jesus te proteja dando-lhe saúde, forças, desejos e determinação para celebrar o seu centenário. Queremos Muito!
Parabéns para você que é o “melhor pai do mundo”. Parabéns pelos conselhos ou experiências de vida que me deste, incansavelmente na infância e adolescência e não valorizado naquele momento, contudo, pude constatar a veracidade dialética nos bancos da Universidade dos Trabalhadores do Estado do Ceará – UECE. Imagina o grau de sabedoria do senhor que nunca teve o direito se sentar nos bancos acadêmicos de uma faculdade, não cursou Colegial e também não teve o direito à admissão, mas suas vivências de homem sábio que mesmo sem receber o título de Doutor Honoris causa representa muito mais que isso para mim.
Crédito Foto: Print AirtondosM@res
Nenhum comentário:
Postar um comentário