quarta-feira, 22 de março de 2023

Feliz Aniversário, Papai – 9.1 é Potência

Olha a cara de contentamento ao completar os seus bem vividos 9.1.

Meu pai, ontem 21, celebrou as glórias de envelhecer pela cidade numa alegria primordial de quem aprecias as maravilhas que a vida lhe trouxe e é claro que as agruras foram bem trabalhadas, pois a vida pede passagem e assim esteve reunido com seus filhos para cantar “chegou a hora de apagar e velinha, parabéns, parabéns pelo seu aniversário”.

Meu pai é um grande ser humano que dedicou a sua existência de trabalho árduo em busca de melhores dias para nós, filhos, parentes e amigos. Pessoa que agiu na retidão da ética coletiva sem esquecer a moral particular por uma sociedade mais justa mesmo nunca tendo a completude de tal conceito.

Foram longos anos de dedicação e trabalho com horas acima do necessário sem preocupação com o devido repouso até entrar no seu ano sabático por idade avançada, já que nem mesmo a aposentadoria lhe tirou a força de ser manter trabalhando. Pois é, meu pai, o senhor disse no ano passado que 90 anos pesa e muito, mais agora irá vivenciar a dádiva dos 91. Que Jesus te proteja dando-lhe saúde, forças, desejos e determinação para celebrar o seu centenário. Queremos Muito!

Parabéns para você que é o “melhor pai do mundo”. Parabéns pelos conselhos ou experiências de vida que me deste, incansavelmente na infância e adolescência e não valorizado naquele momento, contudo, pude constatar a veracidade dialética nos bancos da Universidade dos Trabalhadores do Estado do Ceará – UECE. Imagina o grau de sabedoria do senhor que nunca teve o direito se sentar nos bancos acadêmicos de uma faculdade, não cursou Colegial e também não teve o direito à admissão, mas suas vivências de homem sábio que mesmo sem receber o título de Doutor Honoris causa representa muito mais que isso para mim.

                                                                Crédito Foto: Print AirtondosM@res

 


sábado, 18 de março de 2023

A Prisão de Putin Atende as Determinações do Imperialismo Norte Americano/Europeu?

Depois de pouco mais de um ano da guerra da OTAN contra Rússia, na Ucrânia , o tribunal penal internacional ordena a prisão do presidente russo Vladimir Putin, todavia, fico por aqui “dando milho aos pombos”. Abestalhado assistindo a tudo sobre tal ação repentina e me pergunto: por onde andava tal tribunal quando nada fez em relação às constantes invasões que os Estados Unidos patrocinaram no mundo?


Será que alguém já leu ou ouviu algum pronunciamento do tribunal penal internacional sobre as múltiplas invasões em diversos países sob o comando norte americano? Foram invasões em países livres. Em 2003 foi a vez do Iraque que além de depor, matou Saddam Hussein e muitos inocentes iraquianos. É bom lembrar que nos anos 1990 os Estados Unidos “se comprometeram” não ampliar o poder da OTAN em direção à Rússia e hoje belicisticamente atua de forma antidemocrática impondo sua força Imperialista aos países e povos que discordam dos modos operantes do capitalismo norte americano. Vale lembrar que a Europa não está de fora e tem seus interesses em “abocanhar” terras pertencentes à Rússia para controlar mais riquezas, petróleo e povos.


Deixo aqui o meu veemente repúdio ao tribunal penal que se diz internacional, todavia, age favorável ao imperialismo mundial, contudo, vale a pena lembrar que Vladimir Putin não é menino que se contenta com qualquer pirulo.

                                                        Crédito Foto: Internet - BBC News Brasil