Nunca é tarde para repensar as coisas boas e sensatas. Reabrir as Escolas Públicas neste momento em que a pandemia do Coronavírus permanece atuante entre nós não será uma atitude louvável. A Escola é fundamental para a formação e socialização dos alunos e neste momento está remotamente nas transmissões virtuais das tecnologias, portanto, nada parou e como sabemos do incomensurável abismo social hierarquizado que permeia a sociedade Brasil, muitos alunos não conseguiram acompanhar sua formação.
Importante salientar que o Estado Nação deveria cumprir o que consta na Constituição Federal de 1988 no seu Artigo 206 que “fala” prescreve sobre a igualdade de condições de acesso a todas e todos os brasileiros e por isso não venha culpabilizar os professores que com sua obstinação buscam a cada dia uma nova forma de fazer valer a educação dos filhos das trabalhadoras e trabalhadores deste país.
Essencialidade será investimento maciço em educação, dando condições dignas aos professores e profissionais da educação, como também as melhorias estruturais, assistência e manutenção nas escolas públicas e redução das desigualdades sociais e urgente.
A Escola sempre foi e será essencial para quem defende uma Educação Pública de Qualidade Social
Nenhum comentário:
Postar um comentário