quinta-feira, 26 de março de 2020

Isolamento Social não será justificativa para fracassos econômicos

Engraçado ouvir pessoas dizerem que se a economia parar muitos morrerão. Parece-me que certas pessoas desdenham da nossa capacidade de pensar. Qualé cara pálida, a economia já está parada faz tempo e você, parece não enxergar. Quer ver exemplo? Verifica o PIB do Brasil...

A bolsa de valores manda no capital, contudo não deveria mandar nas mentes que não possuem capital nem produtivo que dirá especulativo e ficam defendendo coisas que não lhes pertencem.

Vidas são importantes, sim, e principalmente em momento de crises. Observamos que a miserabilidade é crescente no mundo capitalista e no Brasil não é nada diferente. Quando a insensibilidade gerencial corta benefícios sociais como o que aconteceu recente, onde foi cortado o bolsa família para parte das pessoas nordestinas e foi preciso a justiça determinar a manutenção necessária já existente.

A classe empresarial quase sempre arranja incentivos governamentais quando se encontra em dificuldades financeiras. Se incentivos existem para salvar o capital, por que não destinar ajuda para salvar vidas?

Credito Foto: Claudio Rocha - Facebook

segunda-feira, 16 de março de 2020

Pelo Fim da Ignorância e da Irresponsabilidade Social

É bem verdade que não dá para apoiar um Congresso como este atual, onde 60% representa a parte negativa da representação brasileira, todavia, defender seu fechamento é no mínimo, não zelar pela jovem democracia brasileira e isso não é comigo.

Neste domingo 15 de março uma parcela da população brasileira, desafiando as normas de civilidade e solicitação das autoridades da Saúde Pública do País, foi às ruas com palavras de ordem antidemocráticas e parece que a sociedade assiste a tudo bestializada.

Sabemos que os poderes perderam o carácter harmônico e independente a partir do Golpe de 2016 quando depuseram a ex-presidente Dilma Rousseff, até hoje não comprovado irregularidade no seu governo, mas segundo a falta de criatividade de alguns dos congressistas, falava-se em conjunto da obra como justificativa.

Difícil imaginar um parlamentar agindo em benefício próprio para prejudicar um povo e isso acontece frequentemente nas Casas Legislativas Maior. Se não vejamos: a Reforma da Previdência é um dos exemplos mais recentes no tapete da exploração das pessoas menos favorecidas economicamente.

Mesmo sabendo que muitos nem sabem o que significa agir republicanamente é preciso ter a consciência que a Democracia Parlamentar irá facilitar ao povo uma alternância de cabeças, mesmo que tais escolhas sejam a menos ruim faz-se necessário acreditar que não podemos desistir de escolher, quem sabe um dia a gente acerta.

Por mais Educação Pública e de Qualidade Social para que as pessoas consigam emergir da dominação capital e buscar no bom senso sua independência dentro da coletividade social.

sábado, 14 de março de 2020

Ataque fulminante Tira Bebianno da Vida Política?


Inesperadamente morre aos 56 anos o ex-comandante da campanha presidencial, ministro por vinte e poucos dias e inimigo político do atual ocupante do Planalto Central, Gustavo Bebianno.

Bebianno disse que teria uma carta para ser aberta somente após a sua morte e de repente um ataque fulminante tira Bebianno do páreo das próximas eleições municipais do Rio de Janeiro.

O governador de São Paulo, João Dória juntamente com o governador carioca, Wilson Witzel buscavam diminuir o poder político do clã que comanda os “disse-me disse”, não disse de Brasília e já haviam lançado Gustavo Bebianno pré-candidato a prefeito do Rio de Janeiro pelo o PSDB.

Quando menos se espera o homem amanhece morto. Será que morrerá o desejo de Dória e Witzel? E como ficará a disputa pela prefeitura carioca? Será que a carta falada por Bebianno será aberta após sua morte?