domingo, 3 de setembro de 2017

Partiu, Luíza de Teodoro, a Educadora!


A educação cearense está mais pobre de luz e saberes com o passamento da educadora Luíza Teodoro Vieira que partir ainda com seus bem vividos 86 anos de sabedoria e ensinamentos de várias gerações que passaram pelas Universidades do Ceará.

Lembro-me de quando conheci a professora Luíza de Teodoro, estava iniciando meu curso de Filosofia no Centro de Humanidades, da Universidade Estadual do Ceará, Universidade dos Trabalhadores – UECE. Tive o privilégio de usufruir de seus ensinamentos educacionais de uma postura progressista que me fez aguçar ainda mais minha militância política estudantil no Centro Acadêmico que presidi – CAFIL.

Hoje, 03 de setembro de 2017, partiu a Educadora Luíza para outra dimensão, levando sua sapiência e tranquilidade de sua militância educacional no Estado do Ceará, mas que fica aqui seu Legado Educacional de vivência e contribuições para o desenvolvimento da Educação no nosso Ceará.

Partiu, Luíza, quando ainda poderia muito contribuir com a formação da nova geração que busca alternativa de transformação social no campo da educação.
 Crédito Foto: REPRODUÇÃO FACEBOOK

Nenhum comentário:

Postar um comentário