sexta-feira, 22 de setembro de 2017

Camilo Santana Aglutinará as Força Políticas Adversárias?


Na tentativa de me desligar um pouco dos últimos acontecimentos políticos do Planalto Central, me deparei com alguns comentários dos analistas da “real política” cearense.

Quase tudo gira em volta da capacidade aglutinadora do governador Camilo Santana – PT em dialogar com as lideranças das mais diversas tendências partidárias do Estado. É bem verdade que o governador Camilo Santana tem dedicado seu tempo às inaugurações e “selfiar” com a estudantada, como também às questões externas, pois o homem parece que apenas passeia pelo nosso Estado. Mas é notícia diária em quase todos os meios de comunicação local.

Parece-me que as análise existentes convergem para uma reeleição tranquila e contando com parcela significativa da sociedade política, até mesmo incluindo seus adversários no mesmo tabuleiro eleitoral. Todavia, a minoria de analistas tende afirmar que não haverá coalizão entre os interesses divergentes.

Existem uns bem ousados que falam até em chapa completa para a tranquilidade e barateamento da campanha, todavia, não se declara o nome que disputará a segunda vaga da casa legislativa maior e nem para a vice-governadoria. Tudo isso faria parte dos arremates finais da composição desprovida das “divergências” pessoais e políticas, que certamente continuariam divergentes, mas pelo interesse de cuidar da coisa pública do Estado, ficarão tudo ou quase tudo, num silêncio sepulcral.
 
Crédito Foto: Internet

domingo, 10 de setembro de 2017

Partiu, Eduardo Pessoa


A Nossa amada Caucaia amanheceu com uma imensa tristeza com o passamento do ex vereador e pessoa da simpatia caucaiense que, apesar de já está doente, disputou o segundo turno das últimas eleições municipais com o atual prefeito Naumi Amorim.

No início da noite de ontem (09/09) partiu para sua última morada, Eduardo Pessoa, quando ainda tinha seus 44 anos e uma vontade de viver e ajudar seu povo. Infelizmente foi vencido por um câncer de medula óssea que durante aproximadamente um ano tentou derrotá-lo e agora o fez definitivamente.

Foi vereador durante quatro mandatos consecutivos e também presidente do Legislativo local e em sua última disputa selou acordo de cumprir os avanços e conquistas dos trabalhadores municipais com o Sindsep Caucaia. Fica aqui meus sinceros sentimentos e Solidariedade aos familiares que, certamente, estão vivenciando uma grande perda.

sexta-feira, 8 de setembro de 2017

Lula Não é Religião, seu Jabor


No seu comentário de hoje (08/09), na rádio O Povo CBN, Arnaldo Jabor chega ao absurdo em afirmar que o ex-presidente Luis Inácio Lula da Silva é de esquerda. O cara começa comparando a fala de Trump quando afirma: “mesmo matando alguém, seus eleitores continuariam votando nele”, com a figura carismática de Lula e, categoricamente destila, “sua compreensão”, afirmando que por mais que se mostre as irregularidades do governo Lula muitos ainda o seguem cegamente.

Achar que Lula é maior que a política nacional não é novidade, seu Jabor, mas faltar com respeito aos intelectuais, artistas e aos cidadãos comuns que afirmam votarem no Lula em 2018, soa um velado preconceito de sua parte, seu moço. Certamente as pessoas que você desdenha, por elas afirmarem votar no Lula, não veem nenhum outro nome que represente, mesmo que parcialmente, os anseios das massas nas possíveis candidaturas postas no tabuleiro eleitoral para 2018.

Desconfio que você ainda sabe o que representa ser de esquerda e ao comparar o ex presidente Lula a esquerda, demonstra uma sagacidade atroz de suas falácias permanentes, além do preconceito exposto às pessoas que livremente optam, não como religião, pelo nome Lula para gerenciar o capital no Brasil. Será que isso representa certa ciumeira pelo resultado das caravanas Lula pelo Nordeste?


Crédito Foto: Internet / Airton dos M@res

domingo, 3 de setembro de 2017

Partiu, Luíza de Teodoro, a Educadora!


A educação cearense está mais pobre de luz e saberes com o passamento da educadora Luíza Teodoro Vieira que partir ainda com seus bem vividos 86 anos de sabedoria e ensinamentos de várias gerações que passaram pelas Universidades do Ceará.

Lembro-me de quando conheci a professora Luíza de Teodoro, estava iniciando meu curso de Filosofia no Centro de Humanidades, da Universidade Estadual do Ceará, Universidade dos Trabalhadores – UECE. Tive o privilégio de usufruir de seus ensinamentos educacionais de uma postura progressista que me fez aguçar ainda mais minha militância política estudantil no Centro Acadêmico que presidi – CAFIL.

Hoje, 03 de setembro de 2017, partiu a Educadora Luíza para outra dimensão, levando sua sapiência e tranquilidade de sua militância educacional no Estado do Ceará, mas que fica aqui seu Legado Educacional de vivência e contribuições para o desenvolvimento da Educação no nosso Ceará.

Partiu, Luíza, quando ainda poderia muito contribuir com a formação da nova geração que busca alternativa de transformação social no campo da educação.
 Crédito Foto: REPRODUÇÃO FACEBOOK