sexta-feira, 30 de setembro de 2011

A Incoerência dos Poderes

Custa-me acreditar que um “dito servidor público” que acidentalmente “serviu?” ao Estado por 84 dias venha requerer aposentadoria de governador. Isso pode até ser legal e, se é legal eu não discuto, mas me parece imoral diante da realidade de abismo e injustiça social hoje vivenciada. Onde professores são violentamente agredidos pela polícia que deveria está nas ruas fazendo a segurança da população (que por sinal é quem paga o salário dos policiais) desprovida e amedrontada diante da violência brutal imposta pela força capitalista A população conclama ao senhor governador no sentido de não pagar tal aposentadoria e, não venha me dizer que ordem judicial é lei e lei não se discute, cumpre! Se não pode descumprir por que então o senhor não paga o piso salarial dos professores? Piso é lei e o senhor entrou na justiça se negando a pagar o mínimo necessário a sobrevivência de pessoas dignas que com muito esforço chegaram a este estágio para contribuir positivamente e proativos no desenvolvimento do Estado. Seja parceiro do povo cearense e oficialize uma relação respeitosa com os professores e em contra partida, diga não ao senhor Chico... que por sinal já tem uma aposentadoria e nada fez para o desenvolvimento histórico do nosso Estado.

A sociedade aflita exige respeito e, quando se paga salários exorbitantes a “parlamentares” que se quer legisla a favor da coletividade, já se faz uma provocação tremenda às consciências éticas que sempre batalham cotidianamente, imagine quando se paga algo a alguém que não merece.

Senhor governador faça uso de sua rica retórica para convencer tal “pseudo governador” sem votos e por 84 dias apenas, a renunciar tal benefício, como sua assessoria faz no sentido de convencer os professores em relação a direitos conquistados também pela justiça...

Nenhum comentário:

Postar um comentário