Século XXI, ano das desilusões na ilha das prosperidades, com os raios solares determinando a temperatura das relações e o desejo de vitória social.
Vivemos na era “tecnotrônica” onde os “tablets” representam a tendência de leitura eletrônica, existindo em algumas escolas públicas muito bem equipadas. Com laboratórios, informática, biologia, física e química etc.. e outras tantas representando a mais cruel realidade educacional, onde a necessária merenda escolar e os professores “se viram nos trinta” para manter os estudantes na escola. Todavia esta heterogeneidade da educação retrata a precariedade da educação cearense. No momento os professores se encontram em greve por conta da intolerância governamental que se intitula moderna, mas com ações reacionárias e antidemocráticas...
Se a educação é realmente a base do desenvolvimento, estamos vivendo na “Era das Trevas, séculos XIV, com uma crescente violência onde somos obrigados a ficar em prisões domiciliares e, sem perspectivas transformadoras reais. Nos encontramos sem uma escola de qualidade social e isonômica, nem saúde universalizante e que atendam a todos (as) com qualidade sem a necessidade de pagar escola e ou saúde suplementar (es). Todavia ainda não conseguimos vencer o grave problema da dengue e, isso representa um atraso irrefutável...
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