segunda-feira, 7 de setembro de 2020

Esperançar! Os Excluídos Tem Voz e Gritam!

Hoje a luta por uma sociedade mais justa e humana se faz presente com maior intensidade no grito dos excluídos que buscam uma alternativa de sociedade onde todas as pessoas possam viver pelo menos com dignidade e não apenas à margem da sociedade.


É tempo de esperançar nas turbulentas ondas reacionárias que predominam na sociedade Brasil. Esperançar na lide cotidiana com indignação pelas atrocidades que a sociedade capitalista produz. Lutar para transformar tal realidade agonizante. O grito dos excluídos tem o papel de mostrar para a sociedade que o contentamento com essa realidade está muito distante dos sonhos dos trabalhadores que produzem a riqueza deste vil capital.


Esperançar para não cair na acomodação pretendida pelas forças reacionárias que comandam as ondas do capital. Esperançar para manter viva a busca de uma nova realidade social onde a periferia que consome e fortalece a economia faça parte, não apenas, da construção em si, mas que seja parte integrante das decisões sociais, diminuindo assim os abismos das desigualdades.