Manter o respeito ao povo brasileiro é fundamental neste momento delicado em que vivemos a ameaça iminente de um fundamentalismo religioso. Creio que além de um retrocesso histórico é algo nocivo ao país Brasil que pratica um Estado Laico. Devemos elevar o nível político e, ignorar as baixarias desrespeitosas. Não tenho nenhum interesse em saber quem fez aborto e, ou defende. É lamentável assistir a uma ameaça constante a jovem Democracia Brasileira. Falta seriedade aos Caras Pálidas que querem gerenciar nosso Amado Brasil. Voltemo-nos para as questões essenciais emergentes e Sociais. Politizar é o verbo imperativo momentâneo e, não podemos nos afastar um só instante das Conquistas. Sei que foram poucas, todavia somos gratos aos militantes ideológicos que as promoveram. Parece pouco e, tenha certeza que o é, mas não queremos perdê-las. Vamos ocupar os espaços sociais e acreditar na lide cotidiana de cada ser, que assumindo o seu bom senso almeje transformar tal realidade opressora, numa Sociedade de Novo Tipo e aí, viver uma Grande Ciranda de Amor na mais perfeita harmonia de Felicidade, Solidariedade, Fraternidade e Igualdade como completude da libertação humana desta carcomida sociedade capitalista.
Este é um espaço democrático para aqueles que buscam se inteirar sobre Cultura,Filosofia, Política e Sociedade
sábado, 16 de outubro de 2010
terça-feira, 12 de outubro de 2010
Fortalecendo a Jovem Democracia Brasileira
Vejo que a política tomou outros caminhos. Já não se fala de política em política,mas falam de um besteirol exacerbado que angustia quem busca conteúdos consistentes. O estado é Laico e, não podemos “religiogizar” as questões de cunho político. Chega de hipocrisia. Precisamos reverter a consciência e, trazer à tona as discussões contundentes, pertinentes a vida coletiva, sem se importar com os Caras Pálidas que sempre tentam distorcer o curso da História. A jovem democracia brasileira precisa ser fortalecida, mesmo que não se concorde com as decisões carcomidas das elites capitalistas dominantes. Será que não podemos agora falar de Políticas de Estado? Já se falou equivocadamente do fim da História e, constatamos que as ideologias capitalistas sempre direcionam as mentes ingênuas para as distorções da política como manutenção da vida relacional dos seres humanos. Se Aristóteles na Grécia Antiga afirmou que o Homem é um animal político, faz-se necessário que assumamos tal constatação prática na cotidianidade. Ser político para minha compreensão não é apenas tomar partido das organizações, digo siglas partidárias. No Brasil atual não existe Partido Político na essência da política, na etimologia da palavra política, todavia as siglas ou agremiações ditas partidárias negam as aspirações coletivas para fortalecer pessoas, instituições capitalistas.”Quem sabe faz a hora, não espera acontecer”, assim falou o poeta e, precisamos não apenas compreender, mas desenvolver as habilidades individuais numa perspectiva coletiva...
sábado, 2 de outubro de 2010
É Chegada a Hora da Transformação
A carcomida sociedade capitalista não respondeu as necessidades básicas imediatas das massas populares. Será sua últimas alternativa, a social democracia implantada no Brasil pelo PT? Falta Educação de Qualidade Social, os Intelectuais Orgânicos para efetuar uma verdadeira e radical transformação... É chegada a hora de Construir uma Sociedade de Novo Tipo.
Assinar:
Postagens (Atom)