sexta-feira, 13 de abril de 2018

Minha Total Solidariedade aos Granjenses que ora Sofrem com a Força das Águas


Ao chegar em casa minha amada me fala das notícias do telejornal local que fala sobre a maior chuva do dia. Como nordestino, que sou, fiquei por demais contente, todavia, quando algumas horas se passaram e fiquei sabendo que a força das águas mexeu com muita gente que, por falta de políticas públicas, moram nas proximidades dos rios e os alagamentos se fazem presentes com muita facilidade.



Isso aconteceu na antiga Macaboqueira, cidade de gente boa, atual Granja, nas proximidades de Camocim, onde minha mente vive um sonho distante, mas que frequente. Não vale neste momento de aflição querer saber de quem é a culpa, como humano me solidarizo com todos aqueles que se tornaram vítimas, como também aqueles que assumiram a solidariedade e tentam a todo custo ajudar o próximo.


Creio que o poder público local esteja na solidariedade coletiva, porém faz-se necessário uma ação proativa que possibilite a essas pessoas “sofrentes”, não apenas com as intempéries da natureza, passar a ter condições de uma moradia digna e segura para que quando a força das águas brotarem seja motivo de alegria no pote, nas plantações e nas correntezas bravias que trazem a alegria nordestina e a fertilidade das áridas terras locais.
 

Crédito Foto: Genivaldo Barcelos Via Lira Dutra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário