quinta-feira, 13 de abril de 2017

A Lista dos Picaretas

“Meu caro amigo me perdoe, por favor, se eu não lhe faço uma visita”, assim disse o Poeta. E eu aqui observando a comodidade de uma parcela significativa da sociedade que já vestiu a camisa da seleção brasileira, bateu panelas, fez a dancinha da hipocrisia para “impedir” a corrupção, todavia, a situação do país não anda nada em sua normalidade almejada por tais manifestantes. Recentemente vazou mais uma lista de políticos  beneficiários da ilegalidade Odebrecht e continua o silêncio das panelas.

Tiraram a titular do Planalto Central com a força brutal capital alegando ao senso comum que tudo iria mudar. Realmente, tal “mudança” aconteceu, mas parece não está no contentamento da massa dançante. Mesmo não podendo torna-se réu na Operação Lava Jato, por não ter acontecido no atual mandato, o comandante da nave Brasil está envolvido em corrupção e um terço de seu ministério, terço, palavra sagrada da politicalha brasileira, está na relação dos maus feitores da política brasileira.

A bicameralidade foi invadida por seres representantes da politicalha, parte doentia da política, como dizia Rui Barbosa e, por coincidência ou não, o Senado Federal também desfila na lista da imoralidade com um “terço” de seus componentes enlameados pela corrupção, até mesmo o  atual presidente, Eunício Oliveira (PMDB-CE). Na Câmara Federal a quantidade dos “degregados” parece  menor, mas seu presidente, Rodrigo Maia (DEM-RJ), compõe a sujeira daquele poder.

De repente o neoliberalismo internacional empurra medidas impopulares e retiradas  de direitos
históricos da classe trabalhadora e adivinha quem deverá aprovar tais maldades. Será que o Ministério Público não percebe tais desmando e desmonte do país? Onde estão os formadores globais de opinião pública?

“Meu caro amigo, me desculpe lhe furtar boas notícias”, mas a realidade é muito pior...
 Crédito Foto: Internet

Nenhum comentário:

Postar um comentário