sexta-feira, 18 de novembro de 2016

Alô Bom Senso no Gerir da Coisa Pública


Alguma coisa está fora da ordem, assim disse o poeta Caetano Veloso, e isso hoje é tecnicamente comprovado em quase todos os campos da sociedade. O planalto Central está sem sua titularidade outorgada pela massa votante. Alguns “sem noção” invadiram o plenário da Câmara Federal para pedir a volta da “Ditadura Militar”. A seletividade nas irregularidades cometidas por aqueles que deveriam agir com ética na República.

E por falar em ética e República faz-se necessário e urgente uma ação do Ministério Público em algumas prefeituras no interior do nosso Estado, pois está se tornando uma prática comum o “desmonte de fim de feira” de alguns gestores não tão republicanos.

Falam que é muito comum o encerramento dos contratos temporários na educação no final de outubro, mesmo sem o fechamento do último bimestre, quando o ano letivo teria como encerramento o mês de dezembro. Onde estão os órgãos fiscalizadores da República?

Seria possível um gestor fechar salas escolares de criancinhas em pleno outubro no fechar das urnas? Onde fica o bom senso e a responsabilidade no tratar da coisa pública?